Bitcoin pode perder dominância com a alta do Ether
O analista de criptomoedas Matthew Hyland apontou que a dominância de mercado do Bitcoin pode ter alcançado seu pico, especialmente se o preço do Ether continuar subindo. Em uma postagem na plataforma X, Hyland destacou que, se o ETH romper essa barreira e mantiver uma tendência de alta, as chances são de 99% de que o domínio do BTC esteja no seu limite.
“Impossível” a dominância do BTC subir se padrão do ETH se mantiver
Hyland foi claro: “É praticamente impossível que a dominância do Bitcoin volte a crescer se o Ethereum continuar avançando”. Atualmente, a dominância do BTC está em 63,82%, o que representa um aumento de 9,89% desde o começo do ano, segundo dados da TradingView.
Nos últimos 30 dias, a dominância do Bitcoin caiu 1,35%, e, em apenas uma semana, essa queda foi de 1,85%. O trader Ash Crypto comentou que esse movimento é resultado do “dinheiro fluindo para o ETH e outras altcoins”. Essa dominância é um indicativo importante; quando o Bitcoin ganha mais espaço, isso geralmente significa que os investidores estão preferindo o BTC. Por outro lado, uma queda pode mostrar que a confiança nas altcoins está crescendo.
Enquanto isso, o Ether teve um desempenho forte, subindo 19,87% nos últimos sete dias e sendo negociado a US$ 3.117, de acordo com a CoinMarketCap. O trader Cas Abbe observou que o ativo está mostrando uma das formações de “bull flag” mais visíveis, indicando que um rompimento pode estar por vir.
Bitcoin pode consolidar no curto prazo
A força relativa do Ether em comparação ao Bitcoin subiu quase 10% nos últimos 30 dias. Charles Edwards, da Capriole Investments, mencionou que espera que o mercado do Bitcoin se estabilize após ter alcançado a impressionante marca de US$ 122.884 na segunda-feira. No entanto, ele acredita que a tendência de alta será retomada até o final do ano. “Vejo uma consolidação aqui após um grande movimento, mas, no final, vejo uma alta até o final do ano”, comentou Edwards.
Apesar do Indicador de Média Móvel da TradingView sinalizar o Bitcoin como uma “Venda Forte”, muitos analistas de criptomoedas ainda preveem um futuro promissor para o ativo. Matt Mena, da 21Shares, também compartilhou sua visão, destacando que, no curto prazo, não é esperado que o Bitcoin entre em uma tendência de baixa, principalmente devido aos fundamentos sólidos que ainda sustentam sua trajetória.