Investidores do Nubank Cripto: 84% são da geração Z e Millennial
O Nubank trouxe uma ótima notícia para quem está de olho no mercado de criptomoedas. Recentemente, a fintech revelou que já são 6,6 milhões de usuários utilizando o serviço Nubank Cripto, que permite comprar, vender e fazer swaps de ativos digitais. O número de transações cresceu incríveis 75%, com um forte impulso vindo da garotada mais jovem. Essa tendência demonstra um engajamento crescente globalmente com os ativos virtuais.
As gerações Millennials, entre 29 e 44 anos, e a Geração Z, de 18 a 28 anos, estão no comando desse crescimento, somando 84% da totalidade de usuários. Comparando, a Geração X, que inclui pessoas de 45 a 60 anos, representa apenas 13%, e os Boomers, com mais de 60 anos, ficam em apenas 2%. Isso deixa claro que as novas gerações realmente dominam o cenário cripto.
Outro aspecto interessante é a distribuição entre gêneros. Atualmente, 67% dos usuários são homens, enquanto 33% são mulheres. Se olharmos para a localização geográfica, a maioria dos usuários está no Sudeste do Brasil, com 46%, seguidos pelo Nordeste, com 19%, e Sul, com 16%.
Para quem ainda não conhece, o Nubank Cripto oferece 29 ativos, e a plataforma notou um crescimento impressionante de 250% nas transações no último semestre. Isso se deve, em parte, à isenção de taxas, que facilitou ainda mais o acesso ao mercado.
Thomaz Fortes, que é o diretor executivo da área de cripto e ativos digitais do Nubank, comentou sobre a proposta da fintech. Ele destacou que a ideia é reunir tecnologia e segurança em uma experiência integrada no aplicativo, tudo com o objetivo de democratizar o acesso a esse novo universo.
Essa popularidade do Nubank Cripto reflete um movimento crescente no Brasil e fora dele, mostrando que a gente quer cada vez mais explorar o potencial das criptomoedas.