Notícias

Mercado Bitcoin comemora 11/11 com R$ 1,5 milhão em cashback

O Mercado Bitcoin acaba de lançar uma novidade bem interessante: o “Dia do Investidor” em 11 de novembro. A ideia é criar uma data dedicada a incentivar o investimento em ativos digitais aqui no Brasil. Para isso, a plataforma apresenta o Super Cashback Bitcoin, que promete oferecer até 11% de retorno em Bitcoin para quem escolher investir em um dos mais de 100 ativos disponíveis. Esses ativos vão de criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, até opções mais tradicionais, como os de Renda Fixa Digital, que podem ter rendimentos superiores a 132% do CDI.

Esse movimento vem como uma resposta ao consumismo que a Black Friday traz, época em que o varejo se prepara para uma enxurrada de promoções. Para se ter uma ideia, segundo pesquisas, a expectativa é que os brasileiros gastem cerca de R$ 13,6 bilhões nas compras dessa época. Com a ação do Mercado Bitcoin, o objetivo é desviar um pouco esse foco no consumo imediato e promover a educação financeira, além do hábito de investir. O Cashback estará disponível entre os dias 11 e 14 de novembro, e promete ser a maior oferta já feita pela plataforma, tanto em termos de ativos quanto do percentual de cashback oferecido.

Giresse Contini, o Diretor de Marketing do MB, comenta que datas comerciais, como essa, costumam estimular compras por impulso, levando muitos a adquirirem produtos que na verdade não precisam. O “Dia do Investidor” surge para transformar essa prática, estimulando as pessoas a redirecionarem o que gastariam em compras para investimentos que podem garantir um futuro melhor.

Entre os mais de 100 produtos que fazem parte da promoção, há opções de renda fixa digital com marcas conhecidas, como Chilli Beans, Rappi e Rooftop. E claro, também tem a seleção de criptoativos, incluindo os queridinhos do mercado, como Bitcoin, Ethereum e Solana, além do ouro digital. Para participar, é só ser cliente do MB e acessar a plataforma pelo aplicativo ou site para conferir as ofertas disponíveis. O cashback em Bitcoin pode variar de acordo com o ativo escolhido, mas a possibilidade de chegar a 11% é bem atraente.

A escolha do Bitcoin como forma de cashback não foi à toa. Segundo Giresse, essa decisão veio de uma pesquisa com os 4 milhões de usuários da plataforma, que reconhecem a importância desse ativo. O Bitcoin é considerado o oitavo ativo mais valioso do mundo e teve um desempenho histórico impressionante, com um retorno de 179% em 2024, superando com folga outras classes de investimentos.

Recentemente, em outra campanha do Mercado Bitcoin, os ativos disponíveis se esgotaram em apenas quatro horas. Durante a manhã, entre 9h e 12h, o volume de negociações por pessoas físicas foi seis vezes maior que a média do ano. Isso mostra o quanto os investidores estão buscando oportunidades vantajosas, algo que a nova campanha está trazendo, ao combinar mais cashback com o apelo do dia 11/11.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo