Startup desenvolve criptomoeda para cashback em pagamentos Pix
A Magie é uma startup que se apresenta como um banco dentro do WhatsApp. Recentemente, eles lançaram uma criptomoeda chamada Mcoin, destinada a ser usada como cashback para os clientes que realizarem pagamentos pelo aplicativo. Essa informação foi divulgada pelo Valor Econômico.
O que torna a Magie interessante é seu sistema de pagamento via Pix, integrado diretamente no WhatsApp. Para dar vida à Mcoin, a startup trouxe uma equipe que trabalhou na criação da Nucoin, um token que foi desenvolvido pelo Nubank e acabou sendo descontinuado.
Importante ressaltar que a Mcoin não poderá ser comprada ou vendida por enquanto. No entanto, a empresa promete que essa funcionalidade estará disponível logo, assim que as transações com a criptomoeda começarem a aumentar entre os usuários que utilizam o Pix no WhatsApp.
O fundador da Magie, Luiz Ramalho, comentou sobre a liberdade do mercado, afirmando que o sucesso depende da descoberta do preço por parte dos usuários. Isso sugere que a ideia é estimular uma adesão maior a esse novo sistema de pagamentos.
A proposta principal da Magie é preencher uma lacuna no mercado. Eles notaram que muitos usuários evitam o Pix em favor de programas de milhas e cashback oferecidos pelos cartões de crédito. Com a Mcoin, a intenção é tornar o pagamento via Pix também recompensador.
Inicialmente, os usuários poderão manter suas Mcoins em staking e trocá-las por benefícios com parceiros da startup. Para evitar concentrações de mercado e manipulações, será estabelecido um limite de quantas Mcoins cada CPF pode ter.