Trader afirma que adivinhar preço do bitcoin é inútil
O trader e analista de mercado cripto Willy Woo chamou atenção recentemente ao comentar que tentar adivinhar o preço máximo que o bitcoin pode atingir durante um ciclo é uma “tarefa tola”. Ele acredita que a volatilidade do mercado dificulta previsões precisas.
Woo afirmou que, em vez de focar no que parece ser o preço “Y”, é mais inteligente olhar para a tendência subjacente representada pelo “X”. Essa conversa aconteceu no dia 13 de agosto, quando o bitcoin alcançou uma nova alta histórica, batendo a marca de US$ 124,4 mil.
O que os investidores devem prestar atenção além do preço máximo?
O trader explicou que os topos do mercado costumam ser instáveis. Ele observou que, nessas situações, a liquidez — ou seja, a facilidade com que os ativos podem ser comprados e vendidos — diminui, enquanto a volatilidade aumenta. Ou seja, prever o preço máximo do bitcoin pode ser uma aposta arriscada.
A chave, segundo Woo, é monitorar a liquidez no mercado. Ele sugere que os investidores devem se preparar para agir assim que perceberem que a liquidez está diminuindo. Um bom conselho seria vender bitcoin quando a liquidez estiver muito baixa. Ele disse: “Os topos são instáveis porque a liquidez cai, fazendo a volatilidade aumentar.”
Vale lembrar que, em uma declaração anterior, Woo comentou que vendeu todos os seus bitcoins no final de julho de 2025.
Willy Woo e a jornada de aprendizado no trading
Após suas observações, algumas críticas surgiram. Um seguidor lembrou que ele fez afirmativas semelhantes durante o último ciclo de alta do bitcoin. Respondendo a isso, Woo admitiu que ainda está aprendendo e que não é infalível.
“Eu digo muitas coisas em minha jornada de aprendizado. Algumas estão corretas, outras, nem tanto. Não sou um oráculo”, desabafou ele. Para Willy, é surpreendente como as pessoas o veem, com expectativas de perfeição.
Atualmente, após essa última alta histórica do bitcoin, o preço da moeda recuou e, na sexta-feira, dia 15, estava cotado em US$ 118 mil por BTC.