Notícias

Nubank introduz ETF de Bitcoin na B3 com contratos futuros

A Nu Asset, a gestora de fundos do Nubank, fez um anúncio que vai interessar muitos investidores. No dia 20, lançaram o NBIT11, que é o primeiro ETF no Brasil que oferece exposição ao Bitcoin através de contratos futuros na B3. Para quem deseja se aventurar no mundo das criptomoedas de forma mais convencional, essa pode ser uma boa oportunidade.

Esse novo produto foi desenvolvido em parceria com a Nasdaq e traz a promessa de facilitar o acompanhamento das oscilações no preço do Bitcoin, tudo por meio de um fundo de investimento. O NBIT11 vai replicar o Índice Nasdaq Brazil Bitcoin Futures TR (NQBTCBRT), criado especialmente para esse lançamento. Isso significa que o fundo acompanhará o desempenho dos contratos futuros de Bitcoin que têm o vencimento mais próximo na B3.

Falando em números, desde o seu lançamento, em abril do ano passado, o contrato futuro de Bitcoin já movimentou mais de R$ 2 trilhões na bolsa. Esses contratos são uma maneira de se expor ao ativo sem precisar comprá-lo diretamente, o que é uma opção atrativa para quem procura simplicidade e segurança.

Uma das características que chama a atenção no NBIT11 é a taxa global decrescente. À medida que o patrimônio do fundo cresce, a taxa cobrada vai diminuindo. Para quem está interessado em investir, o NBIT11 já está disponível na B3, com um investimento inicial de apenas R$ 50, taxa de 0,50% ao ano e liquidez de um dia útil para resgates.

Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset Management, explica que o NBIT11 foi pensado como uma alternativa para aqueles que desejam explorar o mercado de criptoativos de maneira simplificada. Essa facilidade de acesso lembra os padrões do mercado financeiro tradicional, o que pode atrair mais pessoas para esse universo.

Informações como essas podem ajudar a desmistificar o investimento em criptomoedas e facilitar a vida dos investidores de primeira viagem.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo