Notícias

Mercado Bitcoin apresenta MB Ultra para gestão de patrimônio

O MB | Mercado Bitcoin, sendo a maior plataforma de ativos digitais na América Latina, está dando um passo importante ao lançar o MB Ultra. Esse novo canal é voltado especificamente para clientes de alta renda e family offices. O movimento reflete um crescimento significativo na aceitação dos criptoativos aqui no Brasil, onde muitos investidores já possuem digital assets em suas carteiras, superando aqueles que investem em ações na Bolsa. Com ambições altas, a meta é alcançar R$ 2 bilhões em ativos sob gestão em um futuro próximo, além de construir uma estrutura robusta a longo prazo.

Esse lançamento marca uma evolução estratégica para o MB, que, ao longo de 12 anos, passou de uma simples corretora de criptomoedas para um verdadeiro ecossistema de investimentos digitais. A proposta agora é oferecer soluções diversificadas para perfis variados de clientes. Roberto Dagnoni, o presidente do MB, afirma que a criação do MB Ultra é um passo natural nessa trajetória: “Queremos atender sempre melhor aqueles investidores que buscam sofisticacão e segurança tanto em ativos digitais quanto tradicionais”.

À frente do MB Ultra está Felipe Whitaker, um especialista em ativos digitais com uma experiência sólida de mais de 20 anos em wealth management e investment banking. Ele já trabalhou em instituições de renome, como BTG Pactual e UBS, e é um dos fundadores da Associação Brasileira de Consultores de Valores Mobiliários, onde é vice-diretor de Parcerias.

Felipe observa que as gestoras de investimentos estão recebendo muitas ligações sobre criptoativos, mas muitas vezes, os especialistas em bancos tradicionais não sabem como orientar seus clientes. Ele quer criar uma visão mais integrada, ligando os investimentos digitais a carteiras sofisticadas.

Ativos digitais nas carteiras de alta renda

Desde 2021, Felipe já vinha se dedicando à inclusão dos criptoativos nas carteiras de alta renda, desenvolvendo estratégias de alocação em várias gestoras. “Agora, meu foco é trabalhar lado a lado com family offices e consultores de investimentos que buscam mais do que apenas diversificação. Eles estão interessados em novas maneiras de expandir seu patrimônio dentro do mercado financeiro”, explica.

Roberto Dagnoni complementa que a chegada de Felipe fortalece a proposta do MB Ultra. “A experiência dele eleva a conversa com o público de alta renda. Ele traz um conhecimento de mercado e uma prática bem-sucedida na alocação de ativos digitais”, ressalta.

A meta é posicionar o MB Ultra como referência no segmento de riqueza até 2025, promovendo um diálogo mais próximo com os clientes de alta renda e oferecendo soluções que atendam as expectativas desse público. “Queremos ser a ligação entre o mercado financeiro tradicional e o universo dos ativos digitais. A demanda já está crescendo diariamente, assim como as opções de investimento”, afirma Felipe.

Ele ainda ressalta que gigantes do setor, como BlackRock e Fidelity, recomendam uma diversificação de até 5% em criptoativos. Essa orientação deve se expandir no Brasil. “O mercado cripto encontrou um terreno fértil por aqui: a demanda é gigantesca, e precisamos nos comunicar na mesma língua dos family offices e dos gestores de patrimônio”, conclui.

Para ele, é crucial entender profundamente o perfil dos clientes para que os investimentos em criptoativos se encaixem bem nas suas carteiras tradicionais, ajudando a proteger seu patrimônio de maneira global.

Felipe expressa confiança na credibilidade do MB para liderar essa conversa sobre ativos digitais. “É uma empresa comprometida com qualidade e transparência, com uma posição forte no mercado nacional e relevância internacional, além de ter um histórico sólido e um time alinhado ao perfil dos investidores de alta renda”, finaliza.

Além da carreira profissional, Felipe tem formação em Economia pela FAAP e Direito pela PUC-SP. Ele possui a certificação CFP e está se especializando em Criptoativos por meio de um programa da ANCORD/FGV. Ele também é apaixonado por aventuras no mar e participou da Expedição Rota Boreal em 2005, uma jornada incrível que durou 157 dias, cruzando diversas regiões do norte.

No MB, há uma promoção interessante: ao indicar amigos para abrir contas e investir, você e eles podem ganhar recompensas exclusivas. Isso é algo que vale a pena conferir!

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo