Notícias

FalconX compra gestora de criptomoedas 21Shares

A corretora de criptomoedas FalconX acaba de anunciar uma aquisição importante: ela vai comprar a 21Shares, uma gestora reconhecida de produtos negociados em bolsa (ETP) de ativos digitais. A informação foi divulgada pelo The Wall Street Journal e promete movimentar o mercado.

O modo como essa aquisição vai funcionar é bem interessante. A ideia é combinar a experiência da 21Shares em distribuição e ETPs com a estrutura de negociação e corretagem da FalconX. Juntas, as empresas querem lançar fundos de criptomoedas mais estruturados e focados em derivativos, em vez de ficarem restritas aos ETPs tradicionais.

Até o momento, os valores dessa transação permanecem em segredo. Mas o que sabemos é que a FalconX está investindo cada vez mais no mercado de derivativos. No mês passado, ela lançou uma plataforma de opções que funciona 24 horas por dia para negociar Bitcoin, Ethereum, Solana e outros tokens. Isso mostra que a empresa está bastante atenta às novas demandas do mercado.

Falando da 21Shares, é bom ressaltar que ela é uma das grandes players desse setor. Com a impressionante marca de US$ 11 bilhões em ativos sob gestão, a gestora possui uma fatia de 30% do mercado europeu e recentemente estreou no Brasil com o lançamento de seis BDRs de ETPs.

O movimento no cenário de criptomoedas tem sido bem agitado, especialmente depois que as novas regulamentações nos Estados Unidos tornaram o ambiente mais amigável para o setor. Recentemente, temos visto grandes negócios, como a compra da Deribit pela Coinbase por US$ 2,9 bilhões, e a aquisição da Small Exchange pela Kraken. Essas movimentações revelam um mercado em crescimento e que continua atraindo negócios significativos.

Com a nova parceria entre a FalconX e a 21Shares, podemos esperar novidades interessantes no universo das criptomoedas.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo