Binance aumenta controle de criptomoedas e deslista duas em BRL
A Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, anunciou na última sexta-feira (2) que alguns pares de negociação vão deixar de ser oferecidos em sua plataforma. Para os investidores, essa notícia pode trazer um pouco de preocupação, já que as mudanças começam a impactar as operações de algumas criptomoedas, principalmente com a exclusão de duas delas em Real brasileiro (BRL) — WIF e WLFI, que está ligada ao projeto do ex-presidente Donald Trump.
No comunicado, a Binance especificou que a retirada de pares de negociação teve início na manhã do sábado (3). A lista dos pares que estão saindo inclui algumas combinações como AI/BNB e FLOW/BTC. Essa mudança não significa que os investidores não conseguirem mais negociar esses ativos. Eles ainda poderão realizá-las com outros pares disponíveis na plataforma, mas isso pode afetar o uso automático de robôs de trading, que dependem desses pares específicos.
A corretora também deixou claro que essa decisão de deslistar criptomoedas se deve a uma revisão contínua de todos os pares, tendo em vista fatores como liquidez e volume de negociação. Desde a perspectiva da Binance, o objetivo é garantir um mercado de negociação saudável e seguro para todos.
Monitoramento de Criptomoedas: Fique Atento!
Além das remoções, a Binance também atualizou sua lista de altcoins que estão sob monitoramento. Para quem opera nesses mercados, isso é um sinal de alerta. As criptomoedas ACA, D, DATA e FLOW foram adicionadas à Monitor Tag, um aviso de que esses ativos vêm com riscos mais elevados. Para negociar essas moedas, a Binance exige que os investidores passem por um quiz, um passo que busca garantir que quem está entrando nesse mercado esteja ciente dos riscos envolvidos.
Esses ativos em monitoramento são conhecidos pela sua volatilidade e exigem um entendimento mais profundo do mercado. A Binance ressalta que as criptos com a etiqueta de Monitoramento são analisadas periodicamente, e projetos que não atenderem aos critérios da corretora podem ser removidos a qualquer momento. Isso aumenta a responsabilidade dos investidores, reforçando a importância de estarem bem informados antes de decidirem operar com essas moedas.





