Notícias

Bitcoin pode alcançar US$ 150 mil antes da baixa, afirma executivo

O Bitcoin tem gerado bastante conversa, especialmente com as recentes opiniões de Steven McClurg, CEO da Canary Capital. Ele acredita que o ativo pode ter um potencial de valorização de até 27% neste ciclo, antes de entrar em um processo de baixa. Em uma entrevista à CNBC, McClurg mencionou que vê uma chance acima de 50% do Bitcoin atingir entre 140 a 150 mil dólares ainda este ano. Para se ter uma ideia, quando ele fez essas previsões, o Bitcoin estava sendo negociado a aproximadamente 117.867 dólares. Essa alta representaria um ganho entre 19% a 27%.

Preocupações com a economia

McClurg expressou preocupações sobre a economia como um todo. Ele não está otimista com as perspectivas financeiras e acredita que o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, deveria ter cortado as taxas de juros nas duas últimas reuniões. Ele está esperando que esses cortes aconteçam em setembro e outubro. Os analistas de mercado, de fato, estão prevendo uma probabilidade de 92,5% de um corte nos juros pelo Fed em setembro, de acordo com dados disponíveis.

Ele também destacou que a movimentação recente do preço do Bitcoin tem muito a ver com os fluxos de ETFs (fundos negociados em bolsa) e com as compras feitas por instituições. “Essas grandes alocações estão chegando não só de pequenas empresas, mas também de grandes fundos soberanos e seguradoras”, explicou McClurg.

Visões diferentes sobre o futuro do Bitcoin

A visão de McClurg contrasta com a de outros influentes no mundo das criptomoedas. Michael Saylor, da Strategy, por exemplo, disse em uma entrevista que acredita que “o inverno do Bitcoin não vai voltar”. Segundo ele, a fase ruim já ficou para trás e, se o ativo não chegar a zero, poderia alcançar até 1 milhão de dólares.

Da mesma forma, Matt Hougan, diretor de investimentos da Bitwise, não vê sinais de desaceleração no mercado positivo. Em um vídeo, ele mencionou que está apostando em um 2026 promissor, acreditando que teremos bons anos pela frente para o Bitcoin.

As opiniões sobre o futuro do Bitcoin estão bem divididas, mas uma coisa é certa: o mercado de criptomoedas segue sendo um tema quente e cheio de todas as nuances que sempre atrai a atenção de investidores e entusiastas.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo