Notícias

Filho de Trump se une à Polymarket, plataforma de previsões cripto

Donald Trump Jr. acaba de se juntar ao conselho consultivo da Polymarket, uma plataforma conhecida por suas previsões de mercado. A novidade foi divulgada em um comunicado na terça-feira, e também foi revelado que a 1789 Capital, empresa na qual Trump Jr. é sócio, fez um investimento na Polymarket, que tem sede em Nova York.

Esse acordo, segundo informações, foi adiado enquanto a Polymarket buscava formas de retomar suas operações nos Estados Unidos. As conversas entre a Polymarket e a 1789 Capital começaram há cerca de 18 meses. O valor do investimento não foi divulgado, mas ele vem após a aquisição da QCEX pela Polymarket, que, em um movimento estratégico, sinalizou seu desejo de voltar a operar nos EUA após comprar essa exchange de derivativos por US$ 122 milhões.

Em suas declarações, Trump Jr. descreveu a Polymarket como uma plataforma essencial para os americanos, destacando que ela ajuda as pessoas a se afastarem da desinformação presente na mídia tradicional e no debate político atual.

### Atividade na Polymarket

Nos últimos meses, a Polymarket teve uma redução na sua atividade, mas mesmo assim, conseguiu registrar um bilhão de dólares em volume de negociações em julho, segundo dados da Dune. Durante esse período, a plataforma teve cerca de 285 mil traders ativos, mostrando que, apesar das dificuldades, ainda há um interesse considerável.

A 1789 Capital, cujo foco é “financiar o próximo capítulo do excepcionalismo americano”, já investiu em empresas renomadas como a SpaceX. Recentemente, algumas empresas associadas ao CEO Elon Musk também se aproximaram da Polymarket, incluindo a X, plataforma social que Musk deseja transformar em um “aplicativo para tudo”. Em junho, a X anunciou uma parceria com a Polymarket, tornando-a a plataforma oficial de previsões da rede social, além de lançar uma ferramenta para análise de notícias em tempo real.

Vale lembrar que, no ano passado, autoridades começaram a investigar a Polymarket por permitir que usuários americanos acessassem seus serviços, mas essas investigações foram arquivadas. Desde 2022, a plataforma aceita apenas usuários fora dos EUA, após um acordo com a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), devido à falta de registro no órgão regulador.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo