Mineradora de Bitcoin da família Trump fará estreia na Nasdaq
A American Bitcoin, uma empresa de mineração de Bitcoin que tem como sócios os filhos de Donald Trump, vai abrir seu capital através de uma fusão com a Gryphon Digital Mining (GRYP). As negociações devem começar na Nasdaq no início de setembro. Segundo informações, Eric Trump, Donald Trump Jr. e a Hut 8 vão juntos controlar 98% da nova empresa, que terá o código ABTC nas negociações.
O CEO da Hut 8, Asher Genoot, que possui 80% da American Bitcoin, disse que a fusão está quase pronta. Ele mencionou que a empresa já conquistou investidores estratégicos, incluindo os gêmeos Winklevoss, fundadores da exchange Gemini.
Durante uma conferência em Hong Kong, Genoot explicou que, ao invés de abrir o capital diretamente por meio de um IPO, optar pela fusão traz mais vantagens, já que a Gryphon já tem acesso a diversas formas de financiamento.
American Bitcoin
Criada em março de 2025 pela Hut 8 em colaboração com os filhos de Trump, a American Bitcoin promete se destacar como a maior e mais eficiente mineradora de Bitcoin do mundo. O plano é não apenas minerar, mas também investir na compra direta de criptomoedas, aproveitando as melhores oportunidades no mercado.
Genoot adiantou que a empresa está de olho em aquisições de ativos relacionados ao Bitcoin, especialmente na Ásia, como Hong Kong e Japão. Além disso, querem expandir para fora dos Estados Unidos, facilitando para investidores a compra de ações ligadas a Bitcoin.
A Hut 8, que antes focava na mineração, está mudando seu foco para infraestrutura energética e data centers, que serão alugados para a American Bitcoin. Essa estratégia pode trazer mais eficiência e facilitar o crescimento da empresa no mercado.