Pump.fun cancela venda de US$ 600 milhões de novo token
A Pump.fun, uma plataforma de lançamento de tokens bastante conhecida na rede Solana, está prestes a dar um grande passo: o lançamento do seu próprio token. Recentemente, uma corretora de criptomoedas revelou que isso poderia acontecer ainda nesta semana, mas a página com os detalhes da venda, que prometia arrecadar até 600 milhões de dólares, foi retirada rapidamente do ar.
Na corretora Gate.io, havia informações sobre a oferta de 150 bilhões de tokens PUMP, que começaria no dia 12 de julho. De acordo com o que foi publicado antes da remoção, a venda disponibilizaria 15% do total de tokens, com cada unidade sendo vendida a 0,004 dólares. Para se ter uma ideia, com um total de 1 trilhão de PUMP, a avaliação total da moeda chegaria a 4 bilhões de dólares.
Mais informações indicavam que a venda ficaria aberta por até 72 horas, mas que seria por ordem de chegada. Os interessados poderiam comprar o token sem um limite máximo, apenas respeitando um valor mínimo estipulado.
Desde que a Pump.fun começou a operar, rumores sobre a criação de um token já circulavam. No entanto, em abril, o cofundador Alon Cohen havia comentado que não deveríamos esperar por um token da plataforma.
Falando um pouco sobre o sucesso da Pump.fun, ela é vista como uma das melhores plataformas de memecoins. Milhares de tokens foram criados pelos usuários, com a plataforma gerando receitas que alcançam centenas de milhões de dólares. Alguns nomes que saíram de lá são bem conhecidos, como Fartcoin e Peanut the Squirrel, além de outras tendências como Moo Deng e Chill Guy. Muitos usuários estão ansiosos por um airdrop que poderia recompensar os primeiros apoiadores com novos tokens.
Recentemente, a Pump.fun enfrentou uma nova concorrência. A plataforma LetsBonk, focada em memecoins e tokens, superou a Pump.fun em termos de quantidade de tokens criados, marcando uma nova fase nesse cenário de lançamentos. Essa competição pode adicionar mais emoção ao mercado, cheio de reviravoltas e oportunidades.