Notícias

Pai rico alerta sobre colapso global e indica Bitcoin como refúgio

O empresário e investidor Robert Kiyosaki, famoso pelo livro “Pai Rico, Pai Pobre”, voltou a fazer alertas sobre a crise econômica. Ele está preocupado com o futuro da economia global, especialmente na Europa. Kiyosaki sugere que investidores protejam seu patrimônio com ativos como Bitcoin, ouro e prata.

A situação na Europa, segundo Kiyosaki, é alarmante. Ele destaca a França, onde a população pode estar à beira de uma revolução por conta da possibilidade de falência do país. E não para por aí: ele amplia seus alertas aos títulos públicos, afirmando que “os Estados Unidos são agora a maior nação devedora da história”.

Kiyosaki observou que os títulos de países como EUA, Reino Unido e de várias nações europeias estão em queda. Desde 2020, os títulos do Tesouro americano caíram cerca de 13%, enquanto os europeus perderam 24% e os britânicos chegaram a 32%. Esse cenário mostra uma diminuição da confiança global na capacidade desses países de saldar suas dívidas.

Ele também levanta preocupações sobre a Alemanha, que enfrenta dificuldades econômicas, especialmente devido a políticas no setor de energia. Com isso, a produção de bens, como automóveis, está se tornando cada vez mais cara. Kiyosaki ainda menciona um possível conflito civil por lá, que pode agravar ainda mais a situação.

Outro ponto que chamou sua atenção foi a mudança nas reservas internacionais. Países como Japão e China estão reduzindo suas compras de títulos americanos e investindo mais em ouro e prata. E, claro, a guerra entre Ucrânia e Rússia continua a se arrastar, influenciando negativamente a economia global.

Diante desse cenário complicado, Kiyosaki recomenda que investidores busquem proteção em ativos físicos, como o ouro e a prata, e na criptomoeda Bitcoin. Ele enfatiza a importância de agir rapidamente em meio a essa “insanidade econômica”, afirmando que é hora de pensar em estratégias de salvaguarda.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo